A vida é estranha, ou será que somos nós os estranhos na vida? Errando, errando e buscando coisas que nem sabemos o que é. Como se houvesse uma necessidade de não estar parado, e às vezes por esse motivo procurando nos encontrar, caminhamos até nos perder. Autoconhecimento é algo que eu não quero ter nunca, - me enlouqueceria - já me basta saber que estou aqui, que vivo e amo. Me satisfaz saber que o amor cabe em tudo, em tudo que sou, pois ao contrário de mim o amor nunca morre.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Que haja amor
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
O Poeta
Vem cá que tá me dando uma vontade de chorar. Não faz assim, não vá pra lá, meu coração vai se entregar à tempestade. (Marcelo Camelo)
Eu que sempre fui o avesso de tudo
Eu que sempre fui uma parte do nada
Eu que por tanto tempo evitei o mundo
Eu que sempre me escondi nas palavras
Um acaso do coração, ou descaso da solidão?
Que mesmo amando tanto, sabe o que é não ter
E no paralelo de dois mundos há paixão
Na ausência de mim, existe um completo você
Se eu falar do sol e das estrelas
Que astro aos seus olhos poderia comparar?
Que mesmo tão distante brilhantes
Ainda assim, minha vida vem iluminar.
Quisera eu um dia ser palavra
E por suas mãos e coração virar poesia
Ser tragada inteira de corpo e alma
Beijar seus lábios, e ser rima em tua língua.
Faz-se em devaneios e delírios
É assim o poeta do meu coração
Loucuras, desejos e suspiros
Invada-me, feito poesia e canção
Eu trocaria tudo, trocaria o mundo
Só para por um minuto ter você aqui
Transpor-te das minhas poesias
E ao lado do poeta poder dormir
Os sonhos são vestígios de saudade
É preciso amor para costurar a solidão dos dias?
Para sucumbir com glória a infelicidade
Quem além do poeta para curar a minha vida?
PS: Para o grande Poeta.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Até um dia, meu melhor amor
Talvez aquele seja o último abraço, o ultimo olhar, o ultimo sorriso. Enquanto você existe as pessoas sempre se lembram do primeiro encontro com você, a primeira impressão que tiveram, mas quando você vai embora é o último olhar, a ultima conversa, o ultimo beijo que vai perpetuar em suas lembranças.
Talvez eu nunca mais te encontre, talvez eu esteja condenada a lembrar daquele seu ultimo olhar meio que ao acaso. Talvez não exista nenhum beijo seu para que eu possa lembrar e revive-lo na minha memória. Talvez aquele momento tenha sido a unica oportunidade que eu tive de estar com você. Eu deveria ter ditado meus pensamentos, deveria ter te abraçado tão forte a ponto de faltar o ar, eu deveria ter te convidado pra passar o resto da sua vida ao meu lado, eu deveria ter dito: Ei cara, você é o amor da minha vida e eu não posso te perder!
Eu vivi alguns anos, conheci algumas pessoas, e nos meus acréscimos finais você é a unica coisa que eu consigo pensar: o ultimo sorriso, o ultimo abraço, o ultimo olhar que o acaso me deu. Falta muito pouco para encontrar o desconhecido, ou somente dormir, e eu me pergunto: Porque eu não passei a minha vida com você? Talvez eu não estivesse agora nos acréscimos finais. Talvez tivéssemos nos mudado pra África, viajado do Aipó ao Chui. Talvez tivéssemos nos casado e tivéssemos lindos filhos. Talvez eu tivesse mais sessenta anos pra viver contigo, ao invés que somente algumas lembranças sua.
A gente passa a vida inteira procurando respostas para tudo, procurando felicidade, um amor de verdade, a solução para a humanidade, e quando a gente encontra vem a vida e diz: Pra que tudo isso boba, bastava você ter amado! Na maioria dos casos é tarde de mais e não há mais tempo para consertar as falhas, remendar os acasos e buscar os melhores momentos que às vezes deixamos de lado achando que fosse haver mais oportunidades.
Talvez de nada nessa vida eu tenha dado o meu melhor, mas é tarde, o sono já vem vindo. Eu não dei o meu melhor sorriso, eu não dei o meu mais forte abraço e nem o meu olhar foi capaz de te convencer a ficar por um mês, ou até mesmo só alguns dias, era só o que eu precisava, porque eu encontrei nos meus últimos dias de vida o que eu procurei a vida toda.
Até um dia, meu melhor amor...