sábado, 9 de março de 2013

Para viver você





"Pois eu sei que você me sente de alguma maneira,
Você é o mais próximo do paraíso que já estive

[Iris - Goo Goo Dolls]

E se?... E se? Continuo me fazendo essa pergunta todos os dias. E se eu tivesse ficado? E se eu tivesse pedido pra ele ficar? Como seria o mundo hoje com seus olhos castanhos cor de felicidade. E se você tivesse decidido ficar em casa aquela tarde? E se você tivesse feito outro caminho aquele dia? E se eu nunca tivesse te conhecido? E se eu nunca tivesse feito aquele pedido de vir me ver em um dia em que o céu se encontrava tão cinza. Eu deveria saber que depois daquele dia, o céu permaneceria cinza  pra sempre. Eu deveria saber.
E se eu nunca tivesse aceitado aquele convite pra tomar um refrigerante. E se depois do refrigerante eu tivesse decidido nunca mais te ver? E se? E se? A dúvida eterna de como teria sido a vida com você. Apesar dos longos anos que se passaram depois da sua partida, sinto que a dor e a saudade apenas aumentam. Aumenta a dor porque é inevitável fazer com que a memória vá perdendo sua vividez, e sinto que continuo te perdendo todas as manhãs, te perdendo da minha lembrança autêntica que sabia com exatidão os traços do seu rosto e as linhas da sua mão.
Eu vivo com a saudade e a dúvida se havia como ter sido diferente, se entre esses destinos implacáveis havia uma forma, um jeito mágico de te salvar, de ter mudado a sua precoce despedida. E se você tivesse aqui ainda, como seria? Como seria seu rosto hoje? Será que teria cursado direito ou viajaríamos o mundo - como o planejado. Como teria sido seus 18 anos, e os 19, 20 e até o dia em que juramos estar sentados em cadeiras de balanço, com os cabelos brancos e um currículo cheio das histórias que iríamos viver.

 E se? Eu não sei. Nem terei como saber como seria o tempo que a vida nos tomou. E se... Se você pudesse me ouvir eu lhe diria que ainda, apesar de tudo, me lembro de você, diria que a saudade tem seu nome e que você ainda é meu grande amor e eu vou te amar pra sempre, sempre, sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já agradeço os comentários... Toda opinião aqui é bem vinda.

Beijos.